quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sobre o tema liberdade de expressão.

 Depois de mais de 10 dias de exibição constante nas principais mídias do país, finalmente hoje deixo de ver a foto da cena final da novela de um beijo “não convencional”. 

Para minha surpresa, constato uma outra nos noticiários de hoje por conta de uma manifestação no Congresso Nacional contra um parlamentar e outras mais de conhecidos artistas.




Pergunto: por que é necessário tanta insistência por parte da mídia em propagar tais situações e também o por que da intransigência de certas pessoas de querer expor e impor certas opções que apenas a si mesmas diz respeito?




Julgo que precisamos refinar nosso senso crítico para estabelecer outras prioridades nas lutas por uma vida melhor e certamente este tema não deveria ser uma prioridade. A liberdade de expressão e a opção sexual é pessoal, sagrada e deve sempre existir. A necessidade de exposição e imposição da aceitação de certas condutas é que precisa ser repensada.

Certamente que tais veiculações (incluindo os Big Brothers) ao invés de libertar, aprisiona os fracos de julgamento, convertendo-os a seguidores inertes desses modismos que são utilizados apenas para manter os níveis de audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário