quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carta para quando o outubro de 2014 chegar

Estamos próximos ao mês de outubro de 2013. Mês significativo quando projetamos um ano adiante. Em outubro de 2014 teremos novamente eleições dos nossos representantes a nível Federal e Estadual.

 Temos assistido a vários acontecimentos nos últimos meses cujo estopim é a política ou os políticos atuais. Um dos motivos da atual situação de protestos também já entrou na contagem regressiva de um ano. É a copa do mundo. A realização de tal evento ensejou uma demanda de obras que na realidade não poderiam ou deveriam estar acontecendo. Outras prioridades teríamos. Alias, esta é uma palavra chave para o moderno administrador, juntamente com a tal da transparência (ética).
Por todos os cantos opiniões diversas são ouvidas. Algumas ações foram deflagradas como as manifestações de rua, mas verifica-se ainda a ocorrências de fatos absurdos. Continuamos estarrecidos com a falta de sensibilidade e de moral dos nossos representantes oportunistas. É importante salientar também a nossa própria insensatez na hora de escolhermos os que nos representarão.
Gostaria de chamar a atenção de todos os cidadãos também para o calendário distribuído pelo TSE que define o mês de maio de 2014 como prazo final para a transferência do Título de Eleitor. Essa ação pode ser encarada como uma autentica manifestação do povo contra os que não têm a lealdade e dignidade para com os seus eleitores. Os maus representantes devem ser eliminados e outros dignos devem ser eleitos.
Muitos partidos políticos existem, mas na verdade todos são frutos dos seus integrantes. Se tivermos pessoas dignas, teremos partidos dignos.

Se você não mais aceita essa submissão e quer se manifestar de uma forma coerente e patrioticamente, sem os atos de vandalismo que normalmente acontecem nas atuais demonstrações da indignação da população sabe-se lá com quais interesses, atualize o seu domicílio eleitoral de forma a contribuir com a democracia elegendo representantes confiáveis e que traduzam em leis os verdadeiros anseios da população.

Fiquem atentos as propostas dos possíveis candidatos e não se iludam com o profissionalismo das equipes de marketing a disposição dos mais abonados. Lembre-se que as plataformas devem ser coerentes com o cenário da nação e anseios da população.

Esmola demais, nós santos devemos desconfiar.

José Roberto Correia FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário